A FORBES elegeu 12 cidades em uma pesquisa sobre o melhor destino de uma viagem analisando os seguintes quesitos: planejamento urbano, arquitetura e desenvolvimento sustentável. Veja as belas imagens:
12º Tóquio (Japão)
O Palácio Imperial de Tóquio ocupa uma área de cerca de 3 km2 no centro da cidade, no bairro Kojimachi. À sua volta estão situados os ministérios, escolas, e estabelecimentos comerciais.
11º Cambridge (Inglaterra)
Com os colégios recobertos de vegetação alinhados ao longo do rio, os verdes gramados e campos de esporte, a par da riqueza de sua arquitetura, Cambridge é uma cidade extremamente bela, que o turismo tem sabido aproveitar de todas as maneiras.
10º Londres (Inglaterra)
Big Ben, ao contrário do que muitos pensam, não é o famoso relógio do Parlamento Britânico (que é muito conhecido por sua precisão e tamanho) tão pouco a sua torre. É o nome do sino, que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de Sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859. Por ser um sujeito alto e corpulento, Benjamin tinha o apelido de Big Ben.
9º New York (EUA)
O Monumento comemora o centenário da assinatura da Declaração da Independência dos Estados Unidos e é um gesto de amizade da França para com os Estados Unidos.
8º Chigado (EUA)
O Millennium Park é um grande parque público da cidade de Chicago.
7º San Francisco (EUA)
A Golden Gate Bridge liga a cidade de São Francisco a Sausalito, na região metropolitana de São Francisco, sobre o estreito de Golden Gate. A ponte é o principal cartão postal da cidade, uma das mais conhecidas construções dos Estados Unidos, e é considerada uma das Sete maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.
6º Cidade do Cabo (África do Sul)
Longe dos safaris na savana africana, a Cidade do Cabo está em uma região estratégica, a sudoeste do continente, emoldurada por belas paisagens, praias de águas gélidas e cristalinas e cadeias de montanhas de arenito e xisto, depositados ali há 700 milhões de anos.
5º Veneza (Itália)
Veneza é ainda famosa pelos seus certames internacionais, como o Festival de Cinema e a Bienal de Artes, pela Regata Histórica, que ocorre no primeiro domingo de setembro, pelo fabrico de vidro, pelo Carnaval de Veneza, pelos cassinos e pelos seus passeios românticos, levando muitos casais a passarem suas luas-de-mel.
4º Florença (Itália)
Destacam-se as diversas e belíssimas catedrais de épocas e estilos diferentes. A cidade também é cenário de obras de artistas do Renascimento, como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Giotto, Botticelli, Rafael Sanzio, Donatello, entre outros.
3º Sidney (Austrália)
A casa da Ópera de Sydney, também conhecida como Teatro de Sydney, é um dos edifícios de espectáculo mais marcantes a nível mundial, e um dos símbolos da Austrália.
2º Vancouver (Canadá)
Vancouver tem sido classificada como “a cidade mais habitável” no mundo há mais de uma década.
1º Paris (França)
A torre tornou-se o símbolo mais proeminente de Paris e da França. A torre é uma parte do cenário caracterizado em dezenas de filmes que se passam em Paris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adoro ler seu comentário! Beijos!