30.7.09

DIA DOS PAIS

Pai e futebol.
Estas duas palavras sempre combinaram muito bem.
Talvez seja por isso que exista sobre a face da Terra temperamentos de papais que se identificam perfeitamente com o esporte das multidões.
Há aqueles que marcam os filhos bem de perto. Existem outros que deixam seus rebentos em completo impedimento, podando suas mais simples aspirações.
Há os pais técnicos, cheios de estratégias para o futuro dos garotos. Tem aqueles "mascarados" que não dão a mínima bola para seus gurís. Outros, pelo contrário vivem tabelando com a filharada até a boca do gol.
Existem pais que estão sempre na retranca e há aqueles que a toda hora correm para o abraço. Tem os pais goleiros que seguram firme todas as barras e os pais centroavantes que estão sempre driblando os obstáculos do tempo para cumprir seu destino.
No campo de futebol chamado lar tem o pai que divide...o que catimba...o que faz lançamentos(bancários)... o que vive dando cartões amarelos quando a meninada chega de madrugada...e há até o pai gandula que corre feito doido para que o jogo dos filhos não pare.
Quando o dia dos pais chegar, faça de conta que ele acabou de marcar um gol...um gol, não. Um golaço! E comemore com muita alegria
.

Papá Papai Papo Papão

Tem pai que é alto e gordão.
Tem pai que é baixo e magricelinha .
Tem pai que é tão forte que parece Tarzan .
Tem pai fraquinho que parece Tarzan depois da gripe .
Tem pai bicho-papão . Ele dá medo .
Tem pai papo . Promete uma porção de coisas e não faz .
Tem pai que é legal .Superpai .
Conversa com a gente .Brinca .
Pai que lembra que já foi criança e então sabe do que a gente gosta, quer e precisa .
Quando eu nasci virei filho e meu pai virou pai .
Eu era pequenininho . Meu pai era grandão .
Já vivia no mundo . Já sabia muitas coisas .
Ele me deu vida . Me deu nome .
Me dá bronca, mas me abraça também .
Explica coisas interessantes .
Mas tem uma coisa engraçada : outro dia meu pai falou
que ele também aprende comigo .
Será que eu posso ensinar alguma coisa pro meu pai ?
Meu pai também falou que ele é filho do meu avô .
E que meu avô também era filho do meu bisavô .
E meu bisavô do meu tataravô .
E o mais curioso de tudo isso é que todos nós somos filhos
de um mesmo pai . Sabe quem é ? Deus !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seu comentário! Beijos!

Eu sou Lúcia Martinelli

PROFESSORA LUCIA MARTINELLI

PROFESSORA LUCIA MARTINELLI
ATIVIDADES E PROJETOS