30.7.09

DIA DOS PAIS

Pai e futebol.
Estas duas palavras sempre combinaram muito bem.
Talvez seja por isso que exista sobre a face da Terra temperamentos de papais que se identificam perfeitamente com o esporte das multidões.
Há aqueles que marcam os filhos bem de perto. Existem outros que deixam seus rebentos em completo impedimento, podando suas mais simples aspirações.
Há os pais técnicos, cheios de estratégias para o futuro dos garotos. Tem aqueles "mascarados" que não dão a mínima bola para seus gurís. Outros, pelo contrário vivem tabelando com a filharada até a boca do gol.
Existem pais que estão sempre na retranca e há aqueles que a toda hora correm para o abraço. Tem os pais goleiros que seguram firme todas as barras e os pais centroavantes que estão sempre driblando os obstáculos do tempo para cumprir seu destino.
No campo de futebol chamado lar tem o pai que divide...o que catimba...o que faz lançamentos(bancários)... o que vive dando cartões amarelos quando a meninada chega de madrugada...e há até o pai gandula que corre feito doido para que o jogo dos filhos não pare.
Quando o dia dos pais chegar, faça de conta que ele acabou de marcar um gol...um gol, não. Um golaço! E comemore com muita alegria
.

Papá Papai Papo Papão

Tem pai que é alto e gordão.
Tem pai que é baixo e magricelinha .
Tem pai que é tão forte que parece Tarzan .
Tem pai fraquinho que parece Tarzan depois da gripe .
Tem pai bicho-papão . Ele dá medo .
Tem pai papo . Promete uma porção de coisas e não faz .
Tem pai que é legal .Superpai .
Conversa com a gente .Brinca .
Pai que lembra que já foi criança e então sabe do que a gente gosta, quer e precisa .
Quando eu nasci virei filho e meu pai virou pai .
Eu era pequenininho . Meu pai era grandão .
Já vivia no mundo . Já sabia muitas coisas .
Ele me deu vida . Me deu nome .
Me dá bronca, mas me abraça também .
Explica coisas interessantes .
Mas tem uma coisa engraçada : outro dia meu pai falou
que ele também aprende comigo .
Será que eu posso ensinar alguma coisa pro meu pai ?
Meu pai também falou que ele é filho do meu avô .
E que meu avô também era filho do meu bisavô .
E meu bisavô do meu tataravô .
E o mais curioso de tudo isso é que todos nós somos filhos
de um mesmo pai . Sabe quem é ? Deus !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seu comentário! Beijos!

Eu sou Lúcia Martinelli

Minha foto

Eu sou Lúcia Martinelli, nasci em 28.06. Sou filha de Cândido Martinelli e Maria Grando, estudei em Passo Fundo RS, nas escolas Alfredo Pujol, Notre Dame, Joaquim Fagundes dos Reis e Cursei o 2º grau no Colégio Bom Conselho e o ensino superior na Universidade de Passo Fundo e fiz Pós –Graduação em Alfabetização Construtivista na UPF com o GEEMPA e conclui 1989. Hoje moro em Balneário Camboriú e estou fazendo todas as leituras que gostaria de ter feito e não tinha tempo para faze-las. Estou amando!

 

Trabalhei na Faculdade de Odontologia da UPF e fui secretária e auxiliar odontológico.

Exerci a função do magistério na rede particular de ensino, no Colégio Notre Dame por onde me aposentei e na rede municipal nas escolas Vidal Colussi, Fundação Educacional do Menor, UPF em Assessoramento Construtivista, Notre Dame Municipal e Antonino Xavier, onde me aposentei. Aleluia!!!

Trabalhei em turmas pela ordem dos acontecimentos: multiseriada (de pré a 4ª série) todos na mesma sala, Jardim, Pré, 1ª série, 2ª série, 2º ano, 3ª série, 4ª série, 5ª série e 1º ano do 2º grau.

Sou professora por opção porque adoro o ato de ensinar e aprender, o convivio com as crianças sentir a mundança e o crescimento acontecendo no dia a dia, ser o elo mediador entre aluno e conhecimento desafiando e apoiando para que o processo de aprendizagem aconteça o mais rápido possível. A experiência da alfabetização é algo indiscritível, só experimentando para saber a delicia da magia que é “o ver acontecer”.

 

A educação é um processo contínuo que toma o homem sobre sua responsabilidade desde a infância até a morte.

PROFESSORA LUCIA MARTINELLI

PROFESSORA LUCIA MARTINELLI
ATIVIDADES E PROJETOS