30.7.09


O Dia dos Pais é comemorado em muitos países, mas não em todos eles. E em cada língua a palavra Pai é escrita de uma maneira diferente, e em alguns línguas a palavra chega a ficar inreconhecivel.
Agora se você quer prestar aquela homenagem para seu pai, ou então, fazer uma linda carta, mensagem, poesia ou cartão, o interessante é que você escreva no final dela, Pai em diversas, ou melhor, diferentes línguas, ou pelo menos, nos principais idiomas do mundo. Por isso, aqui no Dia dos Pais 2009, você vê algumas traduções da palavra Pai.
Veja como se escreve a palavra Pai em outras 8 línguas:
Pai em Inglês: FatherPai em Espanhol: PadrePai em Frances: PèrePai em Alemão: VaterPai em Italiano: PadrePai em Holandês: VaderPai em Russo: ОтецPai em Norueguês: Far
Poema Dia dos Pais
Pensei que fosse fácil fazer-te um poema, papai.Mas vejo que tua vida é um poema difícil,que a gente não pode escrever.
Vejo os calos das mãos que contam histórias de enxadas,caminhando pelos campos; e histórias de chinelos,falando uma linguagem, que os filhos não entendem.
Vejo os calos dos joelhos, que contam histórias humildes de horas silenciosas, conversadas com Deus.Vejo as rugas da fronte que falam das rugas da alma como sulcos da terra que as chuvas abriram.
Vejo os pés cansados, rasgados por espinhos, que a gente não vê.Vejo o calor brilhante do coração que sempre nos ama, quando ainda não sabíamos amar.Eu me lembro de um pai, que dorme de olhos abertos pensando no filho, que não abre os olhos.
Lembro-me de um pai,Que varre o lixo das ruas,Pensando no lixo das casas,Que não pode varrer.
Lembro-me de um pai,Que bebe suas mágoas na garrafa,Pensando matar as mágoas da vida.
Lembro-me de papai:É difícil fazer um poema para ti,Que vives o poema mais lindo.
Afonso Ritter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seu comentário! Beijos!

Eu sou Lúcia Martinelli

PROFESSORA LUCIA MARTINELLI

PROFESSORA LUCIA MARTINELLI
ATIVIDADES E PROJETOS