29.4.11

BODAS REAIS



As joias da noiva: saiba mais sobre o que Kate Middleton usou

Kate Middleton entrou na igreja com o cabelo parcialmente preso por baixo de um véu de tule de seda com flores bordadas à mão pela Royal School of Needlework (em português, escola real de costura). O acessório escolhido para a cabeça é uma tiara Cartier, do tipo auréola, emprestada pela Rainha Elizabeth II. A peça foi feita em 1936 e comprada pelo pai de Elizabeth II, Rei George VI, de presente para sua esposa, Rainha Elizabeth, a Rainha Mãe. A peça foi passada para Elizabeth II em seu aniversário de 18 anos.
Os brincos da noiva, feitos por Robinson Pelham, são de diamantes em forma de folhas de carvalho – o mesmo desenho que está no novo brasão da família Middleton. Já o pingente de turmalina e diamante foi desenhado por sua mãe, Carole Middleton. Assim como seu pai, Michael, e seu irmão, James, Kate também usou dois broches de ouro: um com o brasão da família e outro com uma folha de carvalho.
O casal escolheu a célebre joalheria Wartski para a criação do anel de casamento (que apenas Kate usará, lembram?). A joia foi feita a partir de uma barra de ouro escocês com o qual o Príncipe William foi presentado pela Rainha Elizabeth logo após o anúncio de noivado. A responsabilidade de levar o anel à cerimônia foi do Príncipe Harry. Príncipe Charles e Camilla Parker Bowles também usam alianças feitas pela Wartski.

Saiba o significado das flores do buquê de Kate Middleton

GETTY
O buquê da noiva carrega a tradição da família real.
O buquê da noiva carrega a tradição da família real.
O buquê usado por Kate Middleton é um misto de diversas flores: murta, lírio do vale, sweet William (uma espécie de cravo), hera e hiacinto. O buquê foi desenhado por Shane Connolly e carrega diversos significados relacionados à família real e à família Middleton.
Confira os significados das flores:
Lírio do Vale: retorno da felicidade
Sweet William: nobreza de espírito
Hiacinto: constância de amor
Hera: fidelidade, casamento, amizade, afeição
Murta: o emblema do casamento, amor
O buquê contém galhos de uma murta plantada na Ilha de Wight pela Rainha Vitória em 1845. A tradição de levar murta começou quando a Rainha Vitória ganhou um buquê com a planta de presente da avó do Príncipe Albert em uma visita à Alemanha.

Irmã de Kate, Phillipa Middleton também veste Alexander McQueen

GETTY

Pippa Middleton e as daminhas de honra.
Pippa Middleton e as daminhas de honra.
Fotos oficiais
Phillippa Middleton, irmã e madrinha de Kate Middleton, optou por uma criação de Alexander McQueen assinada por Sarah Burton, assim como a noiva.
O vestido de cetim é branco e possui detalhes semelhantes ao traje da futura princesa, como acabamentos e botões.
O joalheiro Robinson Pelham também desenhou um par de brincos de diamante para Pippa, combinando com o arranjo de cabelo utilizado pela madrinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seu comentário! Beijos!

Eu sou Lúcia Martinelli

Minha foto

Eu sou Lúcia Martinelli, nasci em 28.06. Sou filha de Cândido Martinelli e Maria Grando, estudei em Passo Fundo RS, nas escolas Alfredo Pujol, Notre Dame, Joaquim Fagundes dos Reis e Cursei o 2º grau no Colégio Bom Conselho e o ensino superior na Universidade de Passo Fundo e fiz Pós –Graduação em Alfabetização Construtivista na UPF com o GEEMPA e conclui 1989. Hoje moro em Balneário Camboriú e estou fazendo todas as leituras que gostaria de ter feito e não tinha tempo para faze-las. Estou amando!

 

Trabalhei na Faculdade de Odontologia da UPF e fui secretária e auxiliar odontológico.

Exerci a função do magistério na rede particular de ensino, no Colégio Notre Dame por onde me aposentei e na rede municipal nas escolas Vidal Colussi, Fundação Educacional do Menor, UPF em Assessoramento Construtivista, Notre Dame Municipal e Antonino Xavier, onde me aposentei. Aleluia!!!

Trabalhei em turmas pela ordem dos acontecimentos: multiseriada (de pré a 4ª série) todos na mesma sala, Jardim, Pré, 1ª série, 2ª série, 2º ano, 3ª série, 4ª série, 5ª série e 1º ano do 2º grau.

Sou professora por opção porque adoro o ato de ensinar e aprender, o convivio com as crianças sentir a mundança e o crescimento acontecendo no dia a dia, ser o elo mediador entre aluno e conhecimento desafiando e apoiando para que o processo de aprendizagem aconteça o mais rápido possível. A experiência da alfabetização é algo indiscritível, só experimentando para saber a delicia da magia que é “o ver acontecer”.

 

A educação é um processo contínuo que toma o homem sobre sua responsabilidade desde a infância até a morte.

PROFESSORA LUCIA MARTINELLI

PROFESSORA LUCIA MARTINELLI
ATIVIDADES E PROJETOS