10.5.13

TEATRO SR. SUJÃO


Teatro Sr. Sujão
Era uma vez,uma cidade onde tudo era bonito,limpo e organizado.Nessa cidade existia um parque ecológico com muitas árvores,um lago bem grandão,com peixinhos coloridos vivendo nele.Lá também havia flores,borboletas,passarinhos e até alguns pequenos animais.O parque era lindo e bem cuidado.As pessoas que iam lá pra passear e admirar a natureza,nunca jogavam lixo no chão,nem na água e também não poluiam o ar com produtos químicos,nem com fumaça,porque não colocavam fogo nas árvores,nem nas folhas que caiam no chão.Sabiam que fazer isso deixava o ar ruim e podia até causar inúmeras doenças respiratórias.

Certo dia,Rosinha e Zequinha,dois irmãos que moravam ao lado do parque,passeavam por lá,como faziam quase todos os dias:

(ROSINHA): É tão gostoso aqui no parque ecológico! Gosto do ar puro e da natureza por toda parte...Aqui o meio-ambiente está preservado e a natureza é respeitada!

(ZECA): E os bichos vivem felizes.Que bom se todos os lugares fossem assim!

(ROSINHA): Vamos até nossa casa buscar a máquina pra tirar umas fotos?

(ZECA): Vamos sim!

E lá se foram os irmãos...

Quando de repente...eis que surge o Sr. Sujão! Um homem mal,que não gosta da natureza,nem dos animais.

(SR. SUJÃO): Ah,que lugar horrível!Está tudo tão limpinho e bem-cuidado! Eca!Eu adoro tudo sujo e vou destruir este parque! Quero o solo sujo e poluído,quero a água poluida também! ( e começa a tirar lixo do saco que trouxe com ele e a jogar no chão)E o ar...hahaha vou queimar coisas e jogar produtos químicos! Quero todos tossindo e doentes,vou matar as plantas e os animais com essa poluição toda! Hahaha...

Quando Rosinha e Zequinha voltam,levam o maior susto!

(ROSINHA): O que aconteceu aqui? Diz tossindo...Agora há pouco estava tudo limpinho!

(ZECA): Mas agora está tudo destruído!

(SR. SUJÃO): Fui eu quem sujou tudo! Hahaha...E vou sujar ainda mais! Até que os bichos morram e as pessoas fiquem doentes! Hahaha...

(ZECA): Pois você vai limpar tudo agora mesmo!

(SR. SUJÃO): Não vou não!

(ROSINHA): Vai simmmmmmmmmm!

(SR. SUJÃO): Pois eu não estou nem aí pra vocês dois! Hahaha...

(ROSINHA): Vamos sair daqui e buscar ajuda!

E saem correndo direto pro quartel general da Patrulha do Meio-Ambiente,onde chamam todos seua amigos para lutar contra o Sr. Sujão.

(ZECA): Parado aí,Sr. Sujão! Sua carreira de sujeira está acabada!

E a turma toda pulou em cima do Sr. Sujão,amarrando ele e levando pro quartel general da Patrulha,onde jogaram ele dentro de uma banheira enorme cheia de água bem limpinha.Pegaram sabonete cheiroso, xampú e uma bucha enorme pra deixar ele bem limpinho.Acabado o banho o Sr Sujão sentiu como era gostoso estar limpo e perfumado.Assim ele entendeu que o mundo onde vivemos deveria ser muito mais agradável pra viver se tudo ficasse limpo e bem cuidado.E daquele dia em diante ele deixou de ser o Sr Sujão, e passou a ser o Sr. Limpinho, o mais novo membro da Patrulha do Meio-Ambiente.

 Adaptação feita por mim ,da história do autor Emílio Carlos.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seu comentário! Beijos!

Eu sou Lúcia Martinelli

PROFESSORA LUCIA MARTINELLI

PROFESSORA LUCIA MARTINELLI
ATIVIDADES E PROJETOS