25.5.09

Heidelberg/Alemanha






Até mesmo estudantes brasileiros encontramos em Heidelberg, trabalhando numa confeitaria para ajudar a cobrir os custos de seus estudos. Aliás, falando em doces, esta região da Alemanha é famosa por seus quitutes, por isto não deixe de entrar numa das inúmeras lojinhas oferecendo destas delícias .



Mas Heidelberg é muito mais do que simplesmente um atrativo turístico e histórico. A cidade ainda mantém acesa a tradição de importante centro educacional. Aqui estão diversas faculdades de filosofia, medicina e matemática e por isso este é um lugar onde muitos jovens são encontrados em cada rua.


Desde 1300 esta cidade é considerada a origem da ciência e da cultura germânicas, além de ser considerada também como a cidade mais romântica do país.


Os prédios, ruas, pontes e todo o conjunto parecem perfeitamente integrados ao meio ambiente, transformando num prazer a exploração de cada recanto ou a descoberta de novas vistas. Para quem, então, vem de uma grande, barulhenta e poluída cidade, Heildelberg chega a lembrar algo próximo ao paraíso.


Heidelberg está situada às margens do rio Neckar, ao longo de num vale coberto por generosa vegetação, e a primeira impressão que se tem é de completa harmonia entre natureza e arquitetura.







Eu sou Lúcia Martinelli

PROFESSORA LUCIA MARTINELLI

PROFESSORA LUCIA MARTINELLI
ATIVIDADES E PROJETOS