24.5.09

Salzburgo

Não deixe de visitar o museu da catedral, com tesouros da idade média ao século 19. Outro local muito interessante é o Museu de Salzburgo de Arte e História, situado na Museumsplatz, onde estão objetos contando a história desta cidade.
Levando um lero com Morzat...

Museu de Morzart.

Souvenirs
Vista da cidade e do Castelo
É de tirar o folego né?
Vista noturna de Salzburgo.


E claro que ninguém pode vir a Salzburgo sem visitar o prédio onde nasceu Mozart, que fica na rua Getraidegasse 9. O prédio continua perfeitamente conservado, e lá estão móveis da família, violas, violinos, pianola e outros instrumentos utilizados por Mozart em sua infância, além de centenas de turistas quase sempre formando fila para entrar. Ao lado, imagem do prédio, com a inscrição Mozart Geburtshaus (casa do nascimento de Mozart) em sua fachada sempre pintada de amarelo.

Outro ponto muito lembrado na cidade é o Convento Nonnberg, na rua Nonnberggasse 2, lar das freiras Beneditinas, fundado em 1700 por S. Rupert. Lá pode-se visitar sua linda basílica e cripta, ver os afrescos do ano 1150 e conhecer a capela de São João. Depois caminhe até o Stieglkeller, bem aos pés do castelo, de onde se tem uma das melhores vistas da cidade.




Um lugar de rara beleza não dá vontade de sair de lá.









Sobre a ponte do rio, indo a Salzburgo.











Eu sou Lúcia Martinelli

Minha foto

Eu sou Lúcia Martinelli, nasci em 28.06. Sou filha de Cândido Martinelli e Maria Grando, estudei em Passo Fundo RS, nas escolas Alfredo Pujol, Notre Dame, Joaquim Fagundes dos Reis e Cursei o 2º grau no Colégio Bom Conselho e o ensino superior na Universidade de Passo Fundo e fiz Pós –Graduação em Alfabetização Construtivista na UPF com o GEEMPA e conclui 1989. Hoje moro em Balneário Camboriú e estou fazendo todas as leituras que gostaria de ter feito e não tinha tempo para faze-las. Estou amando!

 

Trabalhei na Faculdade de Odontologia da UPF e fui secretária e auxiliar odontológico.

Exerci a função do magistério na rede particular de ensino, no Colégio Notre Dame por onde me aposentei e na rede municipal nas escolas Vidal Colussi, Fundação Educacional do Menor, UPF em Assessoramento Construtivista, Notre Dame Municipal e Antonino Xavier, onde me aposentei. Aleluia!!!

Trabalhei em turmas pela ordem dos acontecimentos: multiseriada (de pré a 4ª série) todos na mesma sala, Jardim, Pré, 1ª série, 2ª série, 2º ano, 3ª série, 4ª série, 5ª série e 1º ano do 2º grau.

Sou professora por opção porque adoro o ato de ensinar e aprender, o convivio com as crianças sentir a mundança e o crescimento acontecendo no dia a dia, ser o elo mediador entre aluno e conhecimento desafiando e apoiando para que o processo de aprendizagem aconteça o mais rápido possível. A experiência da alfabetização é algo indiscritível, só experimentando para saber a delicia da magia que é “o ver acontecer”.

 

A educação é um processo contínuo que toma o homem sobre sua responsabilidade desde a infância até a morte.

PROFESSORA LUCIA MARTINELLI

PROFESSORA LUCIA MARTINELLI
ATIVIDADES E PROJETOS